Sobre Nós

Sobre Nós...

Em Fevereiro de 2021, foi criada a Rede de Voluntários de Reiki em Animais, cujo objetivo é levar o Reiki aos animais, acolhidos em Abrigos, Canis/Gatis Municipais, Famílias de Acolhimento Temporário (FAT’s) e Santuários Animais.

Para esse efeito, foi criado um Grupo Privado no Facebook, cujos membros são admitidos após o preenchimento e envio de uma Ficha de inscrição, na qual indicam qual o local onde vivem e de que forma pretendem dar o seu contributo à REDE.

Todos os Membros deste Grupo têm de ser iniciados em Reiki.

Sendo uma REDE, é desejável que esses voluntários tenham vontade de fazer Voluntariado Presencial nos locais acima referidos, sendo acompanhados por outros com mais experiência (de acordo com o Código de Ética para Aplicação de Reiki em Animais – Prática de Voluntariado e Profissional – www.associacaoportuguesadereiki.com/codigo-etica-praticantes-reiki-animais).

Nos locais onde ainda não é possível a presença de Voluntários da REDE, recorremos ao Reiki à Distância.

É nesses locais que se encontram a maioria dos animais que foram abandonados, negligenciados e maltratados, tendo muitos deles traumas emocionais e medos, em consequência de passados difíceis.

Os praticantes de Reiki podem ajudar muito estes animais, fazendo Voluntariado Reiki naqueles locais, para ajudar a atenuar ou até mesmo eliminar esses traumas e medos.

Esta REDE tem uma página pública no Facebook, Reiki em Animais – Portugal, https://www.facebook.com/reikianimaisportugal, onde são publicadas fotos e pequenos textos dos locais onde alguns membros da REDE já se encontram a fazer Voluntariado regular.

São ainda publicados eventos de divulgação de Reiki em Animais organizados por Autarquias Locais ou outras Entidades, Workshops Gratuitos e Formações de Reiki em Animais Presenciais ou Online, cujo valor é doado a Abrigos, FAT’s ou Santuários Animais.

O voluntariado Reiki em Animais naqueles locais, beneficia não só os Animais acolhidos, como também os responsáveis, que lidam com muitas situações desgastantes e que vêem nos Voluntários um apoio.

Este tipo de Voluntariado, beneficia ainda os voluntários, pois permite o contacto com animais de diferentes características físicas, emocionais e energéticas, conferindo-lhes grande experiência em pouco tempo.

Fazer voluntariado num Abrigo, Canil/Gatil Municipal, FAT ou Santuário Animal, é uma forma de elevar a consciência do praticante de Reiki e é simultaneamente uma lição de vida, pois apesar de muitos destes animais terem passados pouco felizes, dão-nos o que de mais precioso têm – o seu Amor.

A Rede de Voluntários de Reiki em Animais é um Grupo de Trabalho da Associação Portuguesa de Reiki www.associacaoportuguesadereiki.com/rede-de-voluntarios-de-reiki-em-animais-2/