Silly e Luna

Tudo começa em Julho de 2021 quando uma recém adoptante, a Luísa Pedro, de uma gatinha chamada Luna está com dificuldades com a interacção da gatinha que veio de uma FAT com o seu já residente gato Silly.

A Luna nasceu e viveu cerca de 21 meses na rua, pesava cerca de 3kgs. O Silly nasceu na rua foi recolhido pela Luísa com cerca de 1,5 meses, 290 gramas, alimentado à seringa, não conviveu com gatos e estava, quando chegou a Luna, com 3 anos e 6,200kgs.

O apelo veio da FAT, que perguntou se a REDE poderia ajudar, pois tratava-se de uma situação muito urgente, já que a relação entre os dois gatos estava caótica.

A Luna investia e o Silly já andava a calmantes, dado o estado de pânico constante.

A Helena Rocha, voluntária da REDE, deslocou-se no próprio dia ao lar dos gatos devido à urgência da situação e encontrou muito stress e nervosismo.

Decidiu por começar a dar Reiki ao Silly que estava bastante assustado e agressivo.

Com calma o Reiki começou por o relaxar e finalmente colocou-se na sua cama em posição de aceitação e conforto.

A Luna que estava em outra divisão mostrou-se também receosa e novamente, com uma abordagem tranquila e muito Reiki, acabou também por relaxar.

A casa ficou com muito sossego e passadas algumas horas manteve-se com ambos os gatos a dormir.

A história feliz é que a tutora Luísa Pedro ficou tão impressionada com este resultado que decidiu tirar o primeiro nível de Reiki, bem como o primeiro nível de Reiki em Animais, de forma a poder ajudar os seu animais.

Após meses de um trabalho fantástico e dedicação não só os seus gatos são felizes e companheiros, como também a Luísa se tornou voluntária da REDE, onde tem feito um excelente trabalho. 

Juntamente com a Helena Rocha, ajudam-se e completam-se no voluntariado com os animais do IZQC.

Luísa Pedro e Helena Rocha