Puppy

Hoje venho aqui contar a história de uma cadelinha, que foi uma guerreira. O seu nome era Puppy, tinha 12 anos e viveu sempre uma vida muito feliz junto de mim e da minha família.

Ela nasceu a 9 de Setembro de 2009, na cidade da Guarda, e em Outubro de 2009 deu-se o nosso encontro. Como foi criada como único animal na casa até longa idade, era muito mimada e por vezes um pouco ranzinza, mas sabia dar muito amor e carinho.

Desde nova, sempre foi uma cadelinha um pouco frágil, sempre teve problemas no aparelho reprodutor, tendo que ser operada de urgência para que lhe fossem retirados útero e ovários, em 2014. A sua recuperação foi super-rápida que até ficamos surpreendidos. Não podia comer carne (que ela adorava), passava muito mal quando comia em excesso.

Em Julho de 2021, depois de uns dias com diarreia, foi internada numa clínica veterinária e foi-lhe diagnosticado Leishmaniose. Desde então teve altos e baixos. Quando lhe foi descoberta essa doença (e mesmo algum tempo antes) comecei a aplicar Reiki, pois ela já tinha uma certa idade e andava muito parada nos últimos tempos. Apliquei 2 ou 3 vezes, não sabendo eu ainda muito bem como aplicar em cães e nos últimos tempos ela andava melhor, pois ela vivia com os meus pais então eu dava Reiki à distância.

Dia 5 de Março, ela esteve todo o dia deitada, o que não era nada normal e então à noite dei-lhe um bocado de Reiki, mas aí já adivinhava. Ela ficou bastante tranquila durante a sessão de Reiki e… durante a noite tornou-se mais uma estrelinha no céu. Partiu em paz.

Ana Ramos Lourenço