A gata Baunilha

Em Fevereiro de 2021, com a criação da Rede de Voluntários de Reiki em Animais, começaram a aparecer os pedidos de Reiki a animais que precisavam por várias razões.

O pedido para a Baunilha chegou nessa altura, através do contacto a um Grupo de Resgate, que o reencaminhou para a página Reiki em Animias – Portugal.

Quase de imediato foi iniciado o envio de Reiki à distância, por alguns dos seus membros .
Pouco tempo depois, a voluntária da REDE, Magda Azevedo, iniciou as sessões presenciais.

Este é o seu testemunho no início de Abril:

No início do mês de março deparei-me com um desafio que pensei ser demasiado grande para mim…Foi-me pedido Reiki para uma gatinha com problemas neurológicos…quando vi a Baunilha, sempre a tremer, a arrastar-se sem força nas patinhas, a dar saltos involuntários dentro da transportadora e com dificuldade em alimentar-se, pensei que não ia conseguir ajudá-la…Eutanásia era a palavra que as suas mães não admitiam e eu tentei honrar o seu Amor e determinação.
Hoje, após 9 sessões de Reiki presencial e mais de um mês de Reiki à distância dado por mim e por vários voluntários da Rede de Voluntários de Reiki em Animais- Reiki em Animais – Portugal – a Baunilha já come, brinca, vai à caixa de areia, segura a cabecinha sem abanar e…caminha!
Caminha meia aos saltinhos, tipo um cavalinho, mas caminha… Hoje a minha querida e doce Baunilha é feliz, consegue controlar muito mais o seu corpinho… .
Espero poder continuar a vê-la desenvolver! Sou especialmente grata a 3 pessoas: Fátima Cunha Velho e Joana Ricardo da Rede de Voluntários de Reiki em Animais, que me propuseram este desafio e a Sonia Bruno Machado que tem sido incansável a tentar transformar a vida deste pequenino ser tão especial!!

Deixamos também dois vídeos feitos com 2 meses de diferença tendo sido o primeiro feito poucos dias depois do início do envio de Reiki à distância.

Rosa Clara

O ANTES
O DEPOIS